Como é a vida universitária nos EUA?

Muitos estudantes brasileiros têm uma imagem de como é a vida universitária nos EUA, mas muitas vezes, não é bem como eles imaginam, nem como eles comparam à faculdade no Brasil. Nesse artigo vou tentar esclarecer como é a vida universitária nos EUA.
Durante o primeiro ano, você provavelmente viverá em um dormitório no campus. E lembre-se, existem mais de 4.600 universidades nos EUA e todas têm algumas semelhanças, mas também muitas diferenças. Algumas universidades estão em grandes cidades, enquanto outras estão em cidades menores que às vezes são chamadas cidades universitárias porque a escola é o “centro” ou o “eixo” da comunidade.
Um dos meus irmãos estudou em uma universidade com uma população estudantil de 3.000 alunos, mas a cidade só tinha 300 habitantes. Já eu frequentei uma universidade com uma população estudantil de 35 mil habitantes e uma população da cidade de 100 mil. Ambos tivemos experiências excelentes, porém bastante diferentes.

O principal objetivo na universidade é obter uma educação e um diploma. Você vai ter em média entre 12 a 20 horas de aulas por semana, ou seja, esse período são de aulas dentro da universidade, mas, para cada hora de aula, você terá mais 2-3 horas de trabalhos a serem feitos em casa. Isso significa que 36 a 80 horas da sua semana são dedicadas aos estudos.

Existem também muitas organizações sociais que você pode optar por se juntar como uma fraternidade ou uma irmandade, e as universidades incentivam isso, pois a maioria tem atividades sociais fora do campus.
Geralmente, há lugares de reunião – restaurantes e bares – perto do campus. Esses estabelecimentos são pontos de encontro dos estudantes nos intervalos e ao final das aulas. Dependendo da localização da universidade, a própria comunidade também tem muito a oferecer, nas grandes cidades existem museus, teatros, atividades culturais, esportes profissionais, etc. E geralmente há algum tipo de atividade em grupo e de fácil acesso, como caminhadas, ciclismo, esqui, golfe, passeios de barco etc. Será seu trabalho descobrir sobre a comunidade na qual você passará pelo menos quatro anos. Mas confie em mim, sempre haverá muito o que fazer e seu desafio será equilibrar seu tempo entre a universidade e outras atividades.

Você pode se perguntar como irá descobrir a vida da faculdade e a comunidade que você está considerando viver e claro, existem muitos sites que você pode ler, mas outra maneira eficiente é fazer uma visita à faculdade, seria uma visita organizada para ver a universidade e a região. Geralmente estudantes visitam várias escolas que estão considerando entrar em uma viagem universitária. E é aí que a Genium pode ajudá-lo. Nossos conselheiros podem trabalhar com você e organizar as visitas às faculdades. Eles podem alertar e agendar eventos com várias pessoas na escola. Eles também podem fazer sugestões sobre viagens. A Genium está aqui para ajudá-lo a navegar por tudo isso.

Até a próxima, espero que você tenha uma semana maravilhosa!