5 erros que alunos de fora do EUA comentem ao se candidatar a uma Universidade Americana

Recentemente estava lendo um artigo interessante e pensei que seria apropriado dividir com vocês. A US News tem informações maravilhosas a respeito das universidades americanas. Eles falam desde os rankings das universidades até onde encontrar os melhores preços entre as universidades.

Este artigo, que li no site da US News, se chama ‘5 College Admissions Mistakes International Students Can Make’ – ou seja, “5 Erros que alunos internacionais cometem quando aplicam para universidades americanas”.

1. Não pesquisar. É muito importante que você saiba o máximo possível sobre as escolas que você deseja aplicar. Aprender sobre os cursos, bolsas de estudo, localização e acessibilidade. Considere os fatos mais simples como o clima e o custo de vida. Você gostaria de ir morar em uma cidade que possui um inverno bastante rigoroso? A maioria dos brasileiros não gostaria disso. Leia muito sobre as universidades que te interessam.

2. Não fazer perguntas suficientes. As escolas americanas possuem bastante interesse em conseguir alunos internacionais. Na maioria delas há pelo menos um Coordenador de Admissões dedicado aos alunos internacionais. Descubra quem são eles e perguntem tudo o que puderem. Você descobrirá quem eles são nos websites das universidades, na parte de Escritório de Educação Internacional.

3. Não planejar com antecedência. O processo de admissão nas universidades é um tanto demorado. Tenha certeza de que você planejou tempo suficiente para cumprir com todos os requisitos. Cada escola possui seu próprio processo então é importante entender o que cada processo requer. Lembre-se que pode levar meses para completar toda a papelada de imigração nos EUA.

4. Não pensar sobre o seu futuro. Lembre-se que você estuda para conseguir um diploma e conseguir um bom emprego. Descubra o que a escola oferece para te ajudar a se destacar no competitivo mercado de trabalho. Explore todos os programas disponíveis como estágios, projetos de pesquisa, conferências etc. Esses recursos serão ótimos para o seu currículo no futuro.

5. Não falar bem de você mesmo. Redações são parte do processo de aplicação. Tenha a certeza de que em sua redação você fale de você mesmo e de suas conquistas. Você praticou esportes, se envolveu com artes, teve algum papel de liderança ou talento especial? Essa dissertação ajuda a escola a entender quem você é e se você será uma boa escolha para a universidade.

Há muito a se considerar mas lembre-se, os Counselors da Genium estarão presentes para te guiar e te mostrar o melhor caminho.

Até a próxima e espero que vocês tenham uma ótima semana!

Andy