Como é o formulário de inscrição das Universidades Americanas e o que eles exigem?

Essa é uma excelente pergunta e isso pode ser um pouco complicado. Primeiramente, todas as mais de 4600 Universidades Americanas possuem seu próprio processo e formulário de aplicação, portanto será importante que você pesquise o processo específico das escolas que te interessam.

Há também um atalho neste processo, o Common Application, que está disponível no site www.commonapp.org. Este é um serviço utilizado por mais de 700 universidades. Estas escolas concordaram em utilizar o mesmo formulário de aplicação. Isto significa que se você vai se candidatar a várias universidades, e todas elas utilizam o Common Application você só precisará preenchê-lo uma vez.

A equipe do Common Application se encarrega de encaminhar o formulário para todas as universidades que você escolher. Definitivamente, isto vai te poupar um bom tempo, mesmo sendo utilizado por apenas 15% das universidades, ainda assim já é uma ajuda.

Verificando a lista de universidades que utilizam o Common Application, encontrei universidades públicas, particulares, pequenas e grandes. Vi inclusive escolas populares como a UNC, Universidade do Arizona e do Colorado (onde me graduei), e muitas mais. Vale a pena checar. E o site também dá recomendações importantes para facilitar o processo de aplicação. Se a universidade que você vai aplicar não usa o Common Application, você precisará preencher o formulário que eles deixam disponível no site deles.

Sua primeira obrigação, ao completar o formulário, será reunir as informações que praticamente todos os formulários de aplicação irão pedir. Isso inclui uma cópia do seu Histórico Escolar do Ensino Médio, uma lista de suas atividades extracurriculares dentro e fora do colégio, notas dos testes que são exigidos (ACT, SAT, TOEFL, etc.) e as informações dos seus pais/ guardiões legais (informações de contato, educação, profissão e empresa que trabalham, etc.). Você também precisará pedir a alguns dos seus professores e coordenadores da sua escola para escreverem uma carta de recomendação para enviar às universidades que te interessam.

As aplicações em si são divididas em duas seções que incluem o seguinte:

-Nome da universidade e seus planos para pagamento das mensalidades
-Suas informações pessoais (nome, endereço, e-mail, cidadania, etnia, etc.)
-Informações dos familiares (informações dos pais já listadas acima)
-Informações Acadêmicas (nome da sua escola, um nome para contato, boletins, etc.)
-Notas dos testes (Cursos AP, SAT, ACT, TOEFL, etc.)
-Reconhecimentos Acadêmicos (prêmios e honras recebidas na escola)
-Informações extracurriculares e de voluntariado
-Informações Profissionais (caso você tenha trabalhado durante o Ensino Médio)
-Dissertação
-Informações Digitais (área opcional com links para sites que irão mostrar para a escola mais sobre quem você é e
sobre os seus talentos)
-Informações Adicionais (área para você incluir qualquer ponto relevante que você queira adicionar e não foi
mencionado anteriormente)
-Informações Disciplinares (se você alguma vez foi expulso ou suspenso, etc.)
-Autorização (sua assinatura)

Para finalizar, algumas dicas para preencher seu formulário. Leia atentamente todo o formulário e todas as instruções. Se possível, imprima o formulário e faça alguns rascunhos. Responda atentamente cada campo. Programe-se para ter bastante tempo para preencher com calma e conseguir as cartas de recomendação de seus professores.
Com preparação e tempo adequado, tudo ocorrerá muito bem. Lembre-se que a Genium estará aqui para ajudar. Nossos Counselors poderão te ajudar com esses processos de admissão para que você economize muitas horas de trabalho.

Até a próxima e espero que vocês tenham uma ótima semana!

Andy