Quando você deve se candidatar às faculdades ou universidades dos EUA?

Quando é o melhor momento para candidatar-se à uma faculdade ou universidade dos EUA? A resposta a essa pergunta dependerá de quando você deseja começar a estudar. Lembre-se que o ano acadêmico tradicional dos EUA normalmente começa no final de agosto ou início de setembro e vai até o início de maio ou início de junho.

Há três momentos para começar sua vida na faculdade/ universidade nos EUA. O início tradicional de final de agosto ou início de setembro seria quando a maioria dos alunos começa. Chamamos esse semestre de “semestre de outono” (fall semester) ou primeiro semestre. O segundo momento mais popular é no início de janeiro, quando o “semestre da primavera” (spring semester) começa. Também chamamos este de segundo semestre. O terceiro momento seria em maio ou junho, quando muitas escolas têm um semestre mais curto de 4-6 semanas, no qual os alunos podem cursar matérias que foram reformatadas para este período mais curto.

Isso não significa que você aprenderá menos nesses cursos, mas você vai gastar mais tempo todos os dias no curso, para cumprir todos os requisitos. Os alunos normalmente fazem apenas 1 ou 2 matérias se eles frequentam a escola nestes semestres mais curtos por causa da carga de trabalho condensada.

Nos Estados Unidos, a maioria dos estudantes começa a buscar faculdades durante o High School, o que seria o segundo ano do Ensino Médio no Brasil. Eles passam a segunda metade do 2° ano explorando escolas, lendo sobre elas, possivelmente visitando os vários campus e selecionando as universidades às quais desejam participar.

Normalmente, você deve completar as aplicações entre 11 a 12 meses antes da data em que deseja iniciar a escola. Se você deseja começar com o semestre de outono em agosto/ setembro, eu recomendaria completar o pedido em outubro do ano anterior.

Você não precisa necessariamente completar a aplicação naquele momento, cada escola irá informar seus prazos de inscrição em seu site. Quando e como as escolas enviam cartas de aceitação, é para outro artigo.

Até a próxima e espero que vocês tenham uma ótima semana!

Andy