Saiba como criar a sua grade horária na faculdade!

Parabéns! Você foi aceito em uma universidade ou faculdade dos EUA. A diversão começa agora. Você receberá muitos e-mails com informações sobre a instituição e será convidado para uma Orientação de Freshman (alunos de primeiro ano), que é realizada no mês de junho, julho ou agosto para estudantes que iniciam os estudos no final de agosto ou início de setembro. Você também receberá opções de habitação, comida, informações sobre a cidade onde a instituição fica e informações sobre organizações estudantis. Uma das coisas mais importantes para o Freshman é criar seu horário de aulas. Primeiramente, vamos falar sobre alguns princípios básicos:

• As aulas são mensuradas em horas. Existem matérias de 3, 4 e 5 horas. Essas horas correspondem aproximadamente ao número de horas de aulas presenciais por semana. Essas horas são importantes porque, para se formar, é necessário completar um certo número de horas de crédito (geralmente 120 a 140, dependendo de sua área de estudo).

• A um Freshman geralmente são atribuídas 15 horas no primeiro semestre, mas esse número pode variar de 12 a 18, dependendo das matérias. Normalmente, o mínimo é de 12 horas para ser considerado um estudante de tempo integral. Há muito para se ajustar neste primeiro semestre, então não coloque pressão sobre você mesmo com um cronograma muito intenso.

• A maioria das universidades possui uma série de cursos gerais que são obrigatórios para todos os alunos. Por exemplo, você provavelmente precisará de 6 horas de matemática, 6 horas de linguagem, 6 horas de estudos de inglês etc. Cada escola possui suas próprias diretrizes. Os cursos gerais proporcionam a oportunidade de cursar matérias que lhe ajudarão a determinar sua área de interesse.

• Muitos alunos vão à faculdade sem saber o que querem estudar. Não tem problema! Os primeiros dois anos lhe dão a oportunidade de fazer uma variedade de cursos para ver com os quais você se identifica.

• Normalmente, você cria sua programação com alguns meses de antecedência. Pode ser um pouco difícil de conseguir se matricular em todas as matérias que você deseja, pois os veteranos têm a preferência. Mas não se preocupe, tudo irá se encaixar. Li diversos artigos sobre o assunto e aqui está uma lista resumida de ideias de muitos counselers dos EUA. Não é uma lista absoluta, mas são algumas boas sugestões.

• Não fique preso em detalhes e desafios dos horários. Prefira uma programação equilibrada e diversificada. Não existe uma agenda perfeita. Vocês aprenderão muitos dos prós e contras uma vez que estiverem no campus.

• O primeiro ano é o momento de explorar e identificar as áreas de estudo que lhe interessam.

• Matricule-se em cursos introdutórios como psicologia, comunicação e artes. Você deve descobrir seus principais interesses.

•De acordo com um dos counselers: “O maior erro que os novos alunos cometem é tentar obter todos os requisitos o mais rápido possível. Os alunos deves encontrar matérias e áreas que eles realmente amem. Concentre-se nos requisitos mais tarde.”

• Varie o tamanho das turmas. Misture algumas turmas grandes (mais de 100 alunos) com outras pequenas (menos de 20 alunos). Lembro-me que na primeira aula em que entrei, havia 1.000 estudantes (era uma série de palestras) e minha segunda matéria era um workshop com apenas 20.

• Explore departamentos desconhecidos. Procure por novas áreas. Não repita o ensino médio.

• Faça perguntas. Alunos mais velhos, professores e orientadores acadêmicos sabem o que acontece nas aulas.

• Pesquise quem são os melhores professores. Pode ser a diferença entre uma aula memorável e uma aula desperdiçada.

• Lembre-se de que, quando se trata de ensino superior, você tem flexibilidade. Não assuma que você deve fazer X para atender Y. Por exemplo, não assuma que você deve ser um especialista em ciência política para participar da faculdade de direito.

Até a próxima, espero que você tenha uma semana maravilhosa!

Andy.