Minha vida nos Estados Unidos

Tenho recebido muitas perguntas sobre minha vida e os lugares onde morei nos Estados Unidos. Neste artigo vocês saberão um pouco mais sobre isso.

Nasci fora da cidade de Nova York, em um subúrbio em Long Island. A cidade de Nova York é um lugar maravilhoso e, assim como São Paulo, é muito grande e possui prédios bem altos. É a maior cidade do país, com aproximadamente 20.000.000 de habitantes. No entanto, o centro da cidade, a Ilha de Manhattan, é cercado de água por todos os lados, portanto, só pode crescer para cima. Como São Paulo, Nova York é o centro financeiro dos EUA. A cidade tem algo a oferecer para todo mundo e é muito diversificada em sua população e cultura. Ela fica na região nordeste do país e, por conta disso, pode ter invernos rigorosos com muita neve. Muitos lugares famosos ficam em Nova York, como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, o Central Park, o One World Trade Center, os teatros da Broadway e a Quinta Avenida.

Quando eu tinha 13 anos de idade, minha família mudou-se para Los Angeles, Califórnia. É a segunda maior área metropolitana dos Estados Unidos, com aproximadamente 15.000.000 de habitantes. No entanto, é muito diferente de Nova York. A cidade é mais ampla, o que é mais parecido com São Paulo. Pode-se facilmente atravessar a cidade em 2 horas (sem trânsito). Fica no sul da Califórnia, portanto o clima é muito agradável, com temperaturas amenas e muito sol. Ainda assim, como você já pode ter visto em notícias, as pessoas enfrentam alguns problemas, como incêndios e deslizamentos de terra. A área também é conhecida por terremotos. Todos os anos no mês de abril, um artigo é escrito a respeito de um grande terremoto que vai destruir a região sul da Califórnia. Não aconteceu até agora, e, quando se vive lá, você nem pensa nisso. Morei em LA durante todo o ensino médio e foi um período maravilhoso. Havia muitas coisas para fazer. Minha casa ficava a uma hora de viagem da praia, uma hora do deserto, uma hora do centro da cidade e uma hora das florestas nas montanhas. Há excelentes esportes aquáticos (surf, navegação etc.) e praias com cidades costeiras. Havia sempre o que fazer para me manter longe de problemas. As pessoas em LA são mais sossegadas se comparadas aos Nova Yorkinos.

Minha próxima aventura foi a vida universitária e os muitos anos seguintes. Estudei e me formei pela Universidade do Colorado, que fica em um subúrbio de Denver. Denver é uma cidade com 3.000.000 de habitantes. O Colorado está localizado na região ocidental do país e possui um estilo “velho oeste”. Ele fica localizado próximo às Montanhas Rochosas, que são muito bonitas. Há muita neve e provavelmente alguns dos melhores esportes de inverno (esqui, snowboarding etc.) do país. Também faz muito sol no Colorado, com mais de 300 dias de sol durante o ano. A cidade é uma das mais altas dos EUA, a 1600 metros, e tem o apelido de “Mile High City”. Me casei no Colorado e minha esposa e eu moramos lá por alguns anos antes de passarmos para minha próxima aventura.

Nos mudamos para Atlanta, capital regional do sudeste dos EUA, localizada no estado da Geórgia, com 6.000.000 de habitantes. Assim como Los Angeles e Denver, Atlanta é uma cidade ampla e, de leste a oeste, possui mais de 200 quilômetros. Mas há também uma grande área verde neste espaço. Atlanta é uma cidade muito diversificada, com características que agradam a todos. O extremo norte da área metropolitana começa nas encostas dos Apalaches, que ocupa toda a parte oriental dos Estados Unidos até Maine. Algumas pessoas escalam a Trilha dos Apalaches, que possui 3500 km e são necessários muitos meses para completá-la. Você já deve ter ouvido falar do termo “Hospitalidade do Sul”, que transmite o coração e a alma desta grande cidade.

Tive muita sorte de poder viver em muitas regiões do país (nordeste, costa oeste, oeste e sudeste). Gostei muito de todos os lugares que morei. Cada região me influenciou muito e me ajudou a me tornar a pessoa que sou hoje.

Até a próxima e espero que você tenha uma ótima semana!

Andy