PROCESSO PARA REALIZAÇÃO DO PROGRAMA

Passo a passo de como realizar o programa de dupla certificação sem sair do Brasil

1º PASSO
Inscrição

O aluno deverá fazer matrícula através do formulário de cadastro. Após a matrícula, o responsável pelo aluno receberá uma ligação de boas vindas (Welcome call). Nesse contato telefônico, estabelecido pelo Learning Coach (Orientador de Estudos) da Genium, o responsável e aluno receberão as primeiras orientações para o início do curso. Também serão estabelecidos os meios pelos quais poderão manter contato com o Learning Coach.

2º PASSO
Teste

Logo após a matrícula na Genium, o aluno fará um teste de inglês que determinará a necessidade de realizar o curso de Inglês English as a Second Language (ESL). Este teste indicará o nível de proficiência do aluno e a necessidade, ou não, do aluno ter que realizar o curso de ESL antes de iniciar as matérias obrigatórias. Os alunos que já demonstrarem fluência estarão dispensados de fazer o curso ESL, podendo começar as matérias obrigatórias para concluir o High School.

3ª PASSO
Início

Após o aluno ser aprovado no teste de Inglês do curso ESL, ele poderá iniciar as matérias obrigatórias do curso.
Dependendo do currículo educacional da escola brasileira (que é previamente analisado no momento da parceria), o aluno poderá cursar de 7 a 9 matérias obrigatórias.

4º PASSO
Acompanhamento

Ao início do curso, o aluno terá acesso ao Guidance Counselor (Conselheiro Educacional) que dará todo o suporte em relação ao sistema de educação nos EUA, orientação e acompanhamento para o desempenho do aluno no processo de escolha da universidade e matrícula do aluno.