virtual

OS MÉRITOS DA EDUCAÇÃO VIRTUAL NO SÉCULO XXI

Os EUA têm algo para todos quando se trata de educação, mas o aumento e a popularidade da educação on-line ou virtual são particularmente dignos de nota.

Prevê-se que 50% de todos os estudantes do ensino médio nos EUA participem de pelo menos um curso totalmente on-line.

São literalmente milhões de estudantes, quase um milhão de alunos fazem cursos exclusivamente on-line para o ensino médio.

A pergunta pode ser por quê? Eu acho que é a flexibilidade desse método de aprendizagem que o torna tão valioso. Aqui estão algumas das razões pelas quais os alunos optam por fazer cursos on-line:

  • Flexibilidade de horário: você pode fazer o curso conforme ele se encaixa no horário do aluno.
  • Flexibilidade no ritmo: os alunos podem fazer o curso em um ritmo que lhes agrada. Alguns alunos fazem o curso rapidamente, enquanto outros precisam de mais tempo para dominar o material.
  • Localização flexível: os alunos podem fazer o curso onde e quando quiserem, em casa, na escola, na biblioteca, na praia, nas férias etc.
  • Aprendizado individualizado: o professor adapta o curso à maneira como o aluno gosta de aprender. Alguns alunos são aprendizes visuais. Outros aprendem lendo. Os professores adaptam o material da melhor forma para o aluno.
  • Cronograma escolar: o aprendizado virtual permite que o aluno faça um curso fora do horário escolar, permitindo que ele faça outros cursos dentro do ambiente escolar.
  • Carreiras estudantis: alguns estudantes estão estudando para serem atores, outros se esforçam para serem atletas. O aprendizado virtual permite que eles busquem esses interesses enquanto obtêm sua educação.
  • Ambiente: o ambiente escolar pode ser um desafio e alguns alunos não se adaptam bem a ele. A educação virtual permite que o aluno se sinta confortável em seu próprio ambiente, maximizando seu potencial de aprendizado. E alguns estudantes têm condições médicas que os impedem de frequentar uma escola tradicional.
  • Segurança escolar: é preocupante que o mundo esteja vendo tanta violência. O aprendizado virtual permite um ambiente mais seguro e isso pode ser muito mais confortável para os pais.
  • Assuntos adicionais: o aprendizado virtual permite que os alunos façam cursos que não são oferecidos em suas escolas tradicionais. Isso é ainda mais relevante nos cursos mais desafiadores, como os cursos de colocação avançada que podem valer créditos em universidades.

Esse artigo não estaria completo sem uma referência ao aprendizado no Brasil e às oportunidades que podem ser importadas dos EUA para o seu país maravilhoso.

O método mais óbvio que podemos trazer para o Brasil é a educação virtual. É uma ótima maneira de as escolas configurarem o aprendizado, de forma que os alunos possam fazer cursos americanos com professores americanos e enriquecer seu aprendizado.

As escolas podem ampliar suas operações para incluir o melhor da educação americana oferecendo novos cursos que atualmente não estão disponíveis para seus alunos.

A educação virtual permite que os alunos experimentem uma maneira diferente de aprender e permitirá que os alunos interajam com outros estudantes no Brasil ou mesmo em todo o mundo. É uma experiência única e global.

Por fim, a educação virtual permite que a escola seja mais competitiva e mais atraente para os pais, que desejam que seus filhos tenham acesso às melhores oportunidades.

Caso a escola deseje oferecer um programa de High School virtualmente, que permita que seus alunos obtenham um diploma de ensino médio americano, além do diploma brasileiro, ou experimentar cursos que atualmente não são ministrados em sua escola, a educação virtual é uma solução e deve ser explorada.

Nós, da Genium High School, estamos aqui para ajudá-lo nessa jornada.

Obrigado por ler este artigo e até a próxima vez. Espero que você tenha uma ótima semana.

Andy

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email